Stout com adição de aveia que fica um pouco apagada perto das outras representantes do estilo no Canadá. Talvez se aproxime um pouco de uma Sweet Stout e tem um perfil bem menos torrado do que a maioria das outras Stout canadenses.
Seu creme é bege, forma-se bem e mostra uma duração um pouco curta. No líquido apresenta uma coloração marrom escuro, com alta opacidade.
O aroma tem presença leve de maltes torrados, sugerindo café, caramelo, chocolate e nata, mas tudo de uma forma bem suave. Há boa presença de esteres de maçã e frutas vermelhas.
Na boca ainda que delicada, começa a mostrar mais potência em suas notas torradas, com sugestões mais fortes de chocolate amargo e café com frutas caramelizadas para dar uma cobertura. Há ainda, bem ao fundo, notas leves e adocicadas de baunilha. O amargor é bem discreto, trazendo apenas um residual de café e cinzas, não durando muito. A presença de aveia é evidente e deixa a cerveja com uma textura bem macia, apesar do corpo leve, mantendo um bom drinkabillity. Há leve presença de notas ácidas. Não é uma cerveja das mais marcantes, mas não deixa de ser uma cerveja gostosa de provar.