Ótima Imperial Stout canadense, mas acho que não chega nas cervejas de elite no estilo, onde até no próprio país é possível encontrar melhores opções.
Sua cor é marrom bem escura, beirado a negrura, com translucidez zero. A espuma é de cor bege, se formando com potência média mas não durando muito.
O aroma se desprende com um pouco de dificuldade, mostrando notas de chocolate ao leite, mais evidentes no aroma, seguidos logo atrás por uma sutil nota de café e pão preto, lúpulos herbáceos, condimentados e cítricos. Álcool já é notável e infelizmente, sinais de oxidação também são evidenciados.
Na boca há também uma boa presença de maltes torrados, com notas mais doces de chocolate, caramelo e leite (e talvez frutas escuras). Ao final, notas de chocolate amargo, uma acidez baixa, mas um azedume relativamente forte. Há uma alta sensação de adstringência, com um leve fundo condimentado de gengibre e pimenta, que acaba sendo potencializado pelos 9% de teor alcoólico, além de possuir uma carbonatação um pouco alta. Sua textura é crocante e aveludada, como eu gostaria que ela fosse.
Imperial Stout que acaba prezando mais pelo caráter simples e direto, ao invés de apelar pela complexidade, com um retrogosto pouco duradouro de chocolate amargo. Talvez tenha sofrido um pouco com a viagem, tendo chances de ter mais bom rendimento se bebido da fonte. Vale a pena para dias mais frios.