Minati Imperial Stout 888
Bernardo Luz
Updated
10 de Junho de 2013
Informações
Cervejaria
Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
IBU
IBU (International Bitterness Unit) é a unidade de amargor da cerveja. Quanto mais alto o número, mais amarga é a cerveja.
Ativa
Sazonal
Minati Craft Beer - Jaraguá do Sul
Avaliações dos usuários
2 avaliações
Avaliação Geral
3.4
Aroma
7/10(2)
Aparência
4/5(2)
Sabor
13/20(2)
Sensação
4/5(2)
Conjunto
7/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou faça o login.
(Atualizado: 13 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
3.7
Aroma
8/10
Aparência
4/5
Sabor
14/20
Sensação
4/5
Conjunto
7/10
Essa RIS caseira com seus 8,88% ABV/60 IBUs, quase o mínimo do aceitável ao estilo, segundo o BJCP, apresentou uma coloração preta – sem ser oleosa ou viscosa –, opaca, de espuma amarronzada que teve uma mediana formação inicial e baixa persistência, fofa, que finalizou com uma película e deixou sujeiras nas laterais. Seu aroma teve um rico torrado proveniente de uma média-alta maltagem. Notas de pão preto tostado e com casca, açúcar mascavo, caramelo, toffee, bastante café (mocha ?), chocolate puro cacau, além de notas de baunilha e madeira. Notas intensas de aveia e cereais, agregaram cremosidade. Esterificação forte de frutas escuras e secas, lembraram com bastante nitidez ameixa-seca e uva passa. O álcool foi um pouco picante, sutilmente esmaltado, e sugestionado frutas vermelhas. Lupulagem bem atenuada de ligeira percepção herbal. Alguma complexidade. Sabor apresentou um amargor inicial que foi enrodilhado por notas doces e uma sensação picante do álcool. Lupulagem herbal e com alguma persistência, com notas mentoladas, temperadas e picantes, vastas porém não de todo agressivas. Sabor de aveia contribuiu com cremosidade e gordura. Chocolate puro cacau e notas de café. Foi discernível e proeminente a esterificação de frutas escuras (figo, ameixas e uvas-passas), ligeiramente suculentas. Sutil sensação de calor. Corpo médio, mas que poderia ter sido mais grosso e aveludado, e carbonatação média onde deveria ter sido mais contida, pois conseguiu atenuar demais sensações. Fim seco, torrado, de residual amargo e de sutil adstringência. Cerveja bastante aromática e saborosa, belo exemplar de RIS. Só senti de errado o corpo menor e a carbonatação maior, mas ainda assim evocou variedade de sensações apreciáveis.
Avaliação Geral
3.0
Aroma
6/10
Aparência
3/5
Sabor
12/20
Sensação
3/5
Conjunto
6/10
Cor preta como deve ser, com espuma escura, de boa formação. Aroma com mais caramelo do que o costume, com leve malte torrado. Sabor com inicio com boa sensação do malte torrado porém com muito caramelo. Esperava um pouco mais.
Detalhes
Degustada em
10/Maio/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Festival Brasileiro da Cerveja