Detalhe da Avaliação

4.3 7
Avaliação Geral

4.6
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

17/20
Sensação

5/5
Conjunto

10/10
A melhor da série de envelhecidas em barril da Bode. Digo mais, a melhor cerveja já produzida no Brasil. Uma deliciosa combinação de notas sour, merlot, baunilha e notas frutadas. Eu esperava bem mais adocicada, não é. Eu esperava bem mais alcoólica, não é. Uma cerveja de nível internacional que só tende a crescer. Aos privilegiados que a compraram (kit com 3) devem esperar ainda mais nas próximas degustações. Já ansioso por 2020 e 2025!
Na taça apresentou um líquido dourado intenso, nebuloso e com um creme branco de grande volume, denso e persistente.
Aroma intenso com notas sour e muito merlot. Aos poucos baunilha, frutas amarelas e notas cítricas. Complexo, persistente e extremamente agradável.
No sabor uma leve entrada adocicada com malte e algo como geléia de frutas amarelas. Rapidamente o Merlot domina com notas vinificadas, um quê de uva verde e sentidas notas sour. Uma leve acidez conduz a um final suavemente amargo, levemente azedo e picante. Extraordinário equilíbrio. Aftertaste profundo e persistente com merlot, leve azedo remetendo a macerado de uvas verde e uma boa dose de baunilha. Corpo sedoso, carbonatação surpreendente para uma barrel aged e mais surpreendente drinkability.
A Bodebrown se superou. Para mim a melhor do Brasil.
Ps: ouvi dizer que algumas o sour ficou bem menos evidente ou nem apareceu. Sorte a minha que fui um dos privilegiados então.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .