Detalhe da Avaliação

2.4 1
Brasil
Brejas
Brejas
24 de Setembro de 2009 3802
(Atualizado: 29 de Setembro de 2009)
Avaliação Geral
 
2.4
Aroma
 
4/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
5/10
Para mim, a mais interessante das duas fruit beers produzidas pela micro cearense. Servido exclusiva na cervejaria, que é também uma casa de shows frequentada majoritariamente por turistas em busca de alguma diversão após um dia de praia. Daí esse chope ter o perfil de uma pale lager suave, leve, adocicada e descomplicada, com um "toque a mais" de limão, sem assustar aos paladares menos habituados.

A caneca com camada interna de gel dificulta a visualização da aparência amarela clara, com espuma pouco persistente. Aroma suave em excesso, tendendo ao neutro, que não se desprende com facilidade e parece confirmar a baixa concentração de suco de fruta na receita: senti fermento de pão, diacetil (amanteigado) e notas de lima, tudo muito leve. O limão, que é o destaque desta cerveja, ganha um pouco mais de presença no sabor adocicado e sem acidez, lembrando suco de lima açucarado. O limão acaba sobrepujando as demais notas do conjunto, diminuindo a complexidade que estava presente no chope-base. No final, bastante limpo e leve, o malte aparece com notas de pão que se mesclam de uma maneira agradável e interessante com o sabor de lima. Eu já tinha provado a lager "base" da cervejaria, que se mostrou adocicada, e esperava que, nesta fruit beer, o limão trouxesse uma acidez que quebrasse a doçura do chope-base. No entanto, não há acidez relevante trazida pela fruta (e nem amargor, na verdade - só 6 IBU!), e o conjunto acaba ainda mais adocicado, como um suco de fruta açucarado, de uma forma desbalanceada, perdendo um pouco em drikability. O conjunto acaba interessante, mas um tanto desequilibrado. Portanto, esta versão com limão perde um pouco em complexidade e em drinkability para o chope-base. Ainda assim, trata-se de uma combinação fácil de beber, que agrada e vale a visita à casa. Quando eu fui, mostrou-se muito superior à versão com abacaxi.

Detalhes

Degustada em
16/Julho/2009
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Cervejaria Lupus Bier
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .