A diferença entre a Lust e a Lust Prestige é o tempo de duração do Remuáge, enquanto a Lust fica por 3 meses, a Lust Prestige se estende por 1 ano. Isso confere uma boa diferença, mesmo sendo a mesma cerveja base, tornando-a mais seca que a Lust e com aromas e sabores mais aprimorados, aproximando-a muito com um espumante. Sua segunda fermentação é feita na vinícola San Michele (60 km de Blumenau).
Cerveja já comprada há quase um ano, postergada inúmeras vezes na tentativa de algum momento especial para sua comemoração. Ia ser a cerveja da virada do ano, porém acabou sendo postergada mais uma vez.
Resolvi degustá-la com minha noiva em mix triplo de comemorações. Comemorando 6 meses de noivado, 4 anos de namoro e minha 700a avaliação aqui no Brejas.
Provada após 6 meses de vencimento segundo o fabricante.
Coloração dourado escura, brilhante e translúcida. Sua bela perlage é numerosa, muito finas e persistente.
Espuma branca/gelo, fofa e cremosa, com altíssima formação (escapando ate da garrafa, rs) e boa duração, marcando e formando belos laços nas laterais da flute. (Ap 5/5).
Aroma floral e frutado de abacaxi, pêras e uvas verdes. No segundo plano há percepções de frutas cristalizadas e mel. Notas alcóolicas, bem sutis também presentes, porém se agredir.
Sabor muito complexo, um mix de dulçor puxado por notas frutadas de pêssego, pera, abacaxi e outras frutas amarelas. Tem uma pegada forte do malte, com leves percepções de caramelo e baunilha. O amargor dos lúpulos é quase inexistente. Seus 10,5% de álcool se fazem presente, porém não agridem em nada o conjunto.
Textura bem frisante, lembrando um prosecco.
Carbonatação e corpo elevados.
Em comparação a minha avaliação com a Lust (http://www.brejas.com.br/cerveja/brasil/discussions/review?id=87627) há uma diferença abissal, esta é TOP demais.
Para quem não é amante de frisantes como eu, esta versão me surpreendeu muito. Arrisco dizer que curti muito mais esta do que a DeuS.
Bebida novamente (safra 2014), alinhada com a Morada Double Vienna Brut, corroborou minha avaliação anterior, melhor Biére Brut que bebi. Extremamente equilibrada do inicio ao fim.
12/03/2016
Degustação ACG II
Aroma: 9/10
Aparência: 5/5
Sabor: 17/20
Sensação: 5/5
Conjunto: 9/10
Nota: 4.5