Coloração cobre, translúcida, encimada por um creme alvo de média persistência. Essa breja possui um aroma que já se faz sentir durante a postura do líquido na taça. Tal aroma é delicioso e rico em banana, cravo e caramelo. O sabor é semelhante ao aroma, acrescentando apenas uma leve nota de caramelo queimado. Seu final é médio e com leve dulçor.
A primeira vez que provei essa cerveja - há uns 10 anos atrás - , eu ainda nem sabia que existiam cervejas com sabores e aromas diferentes das nossas comerciais do dia-a-dia. Naquela época, a Bohemia ainda vendia a sua Confraria em garrafas de 500ml com tampa flip top e preço razoavelmente acessível. A combinação de bela apresentação e aroma e sabor inesperados ficou marcada na minha memória.
Se você ainda não conhece a Confraria e acha que Bohemia é só a Pilsen, deixe um pouco de lado o preconceito e deguste essa iguaria. Não vai ser a melhor breja que você já tomou na sua vida, mas você verá que até mesmo uma macrocervejaria pode surpreender quando quer.