Detalhe da Avaliação

3.4 213
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
10 de Maio de 2013 38585
Avaliação Geral

3.0
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

11/20
Sensação

2/5
Conjunto

5/10
Ao encostar o nariz no bocal da garrafa logo se sente um gostoso e pronunciado aroma de chocolate ao leite. Na aparência, coloração marrom escura com um leve reflexo mais claro, que me lembrou mais ou menos a cor de uma Belgian Dubbel. O delicioso aroma é predominantemente chocolate ao leite, talvez algo de baunilha, não percebi outros aromas. Tendo em vista a proposta dessa breja isso me agradou, pois um aroma fraco de chocolate quebraria a minha expectativa. A espuma bege formou medianamente e teve baixa persistência. Na boca, uma entrada com leve adocicado, chocolate, com um retrogosto um tanto ácido, azedo. Baixo amargor e um aftertaste também azedo e com leves notas tostadas. Álcool perceptível, mais do que o ABV de 6,0% poderia sugerir e prejudicou um tantinho a experiência. Corpo um pouquinho aguado e com carbonatação alta, mais do que me agrada. Drinkability baixa, está (escrevo enquanto degusto) um pouquinho difícil terminar a garrafa de 600 mL. Aliás, é uma das poucas vezes em que sinto vontade de não continuar uma breja de micro cervejaria. No geral uma cerveja ok para a sua proposta, mas que poderia melhorar em alguns aspectos: menos carbonatação, mais torrefação, um pouquinho mais de amargor, menos acidez e melhor disfarce do álcool. Mais sensações para combinar com o chocolate cairiam bem. Ao ser comparada com a Stout deles, perde de longe, aliás, senti saudade dela. Apesar de razoável no geral e do excelente aroma de chocolate, não pretendo repetir devido ao baixíssimo drinkability e à falta de corpo e de mais complexidade. Sugiro que degustem a inglesa Young's Double Chocolate Stout, menos achocolatada, mas mais complexa, saborosa, equilibrada, aveludada e fácil de beber do que essa Baden.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Sonda Supermercados - Penha - São Paulo/SP
Preço
R$ 16,49
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .