Detalhe da Avaliação

3.7 65
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
27 de Julho de 2009 16548
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
6/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Das três cervejas do Concurso do Mestre Cervejeiro (excetuando aqui a Frost Bison, por ser mais recente) essa Joinville Porter foi a única que consegui tomar na primeira leva. Tomei ela em janeiro de 2012(e portanto vencida), sem saber que era uma edição especial e sem saber que era uma vencedora de concurso. Na época, achei ela maravilhosa, muito boa mesmo.
Portanto guardei na memória uma cerveja espetacular e fiquei bem empolgado para bebe-la novamente quando comprei o kit lançado agora.

Confesso que me decepcionei um pouco.
Liquido Negro, com espuma bege de boa formação e duração. Na aparência é belíssima.
Aroma de malte torrado e com nuances de lúpulo bem escondidas.
No sabor aparem o torrado, o caramelo, e chocolate e leve amargor equilibrando. Corpo um pouco leve demais, dando as vezes uma leve sensação de "cerveja aguada".

Não é uma cerveja ruim, mas está longe de ser uma vencedora de concurso e longe daquela cerveja que minha "memória afetiva" tinha guardada. O que pode ter acontecido? Talvez o fato de ela estar vencida e por tanto envelhecida possa ter contribuído (difícil imaginar isso para uma cerveja de 5,6% abv). Talvez os meus DOIS exemplares atuais estivessem ruins(Que azar o meu hein). Ou talvez, simplesmente, meu paladar tenha evoluído e eu tenha nesse período encontrado outras Porters realmente impressionantes. Enfim, não sei.

Acho que vale experimentar essa cerveja que, repito, não ruim é até bem gostosa, ainda mais que o Kit vem com outras duas maravilhas que são a São Sebá e a Dama do Lago e uma boa cerveja que é a Frost Bison. Mas acho que vale também diminuir um pouco expectativa pra não se decepcionar, como ocorreu comigo.

Detalhes

Degustada em
29/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Uai Cervejas
Preço
R$ 27,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .