Sem dúvidas, a melhor das melhores Eisenbahns já produzidas (Tanto da linha normal como especial). Em nota (Brejas), só a 5 da especiais consegue se equiparar a Weizenbock, que reina como a melhor receita da Eisenbahn em complexidade e poderio cervejeiro.
Sobre a degustação, diria ser minha 4 ou 5 Weizenbock degustada, uma Ale perfumada, que decanta em sua garrafa seu levedo em espécie (Que por regra deve ser diluído durante o serviço). De corpo pálido, de baixa carbonatação, mas que no olfato desabrocha essências de uvas frescas, deixando levemente transparecer a potência alcoólica nas bordas fechadas da tulipa. No palato toques de panificação, cravo, muito cravo. No gosto, um líquido aveludado, deixando uma leve mistura alcoólica, porém equilibrada, e um leve amargor no retrogosto, que pede novamente um novo gole, nos remetendo precocemente ao viril 8% de ABU dos 355ml que compõem esta bela obra.
Um soneto em uma garrafa, que diluído em pequenos goles, nos fazem refletir o lado bom da vida, e as qualidades infinitas desta bela e harmoniosa cerveja (Pra não dizer obra de arte).