====== ATUALIZADA COM INFO DE UM GRANDE AMIGO MEU ======
Sem dúvida a melhor Colorado que provei até agora, juntamente com a Ithaca. Difícil dizer qual das duas gostei mais, estando então, para mim, as duas no pódium juntas.
Seu nome “Demoiselle” é em homenagem ao aeroplano Demoiselle criado por Santos Dumont. (Segundo informações de um amigo meu, a homenagem a Santos Dumont, foi pelo fato de sua família cultivar café e este rótulo ter esse ingrediente como carro chefe da breja. Também por ter como objetivo ser elegante e simples ao mesmo tempo, característica do aeroplano inventado por Santos Dumont. A palavra "demoiselle", também significa senhorita, em francês, como eles chamam a libélula, q tem a marca de ser um inseto com grande controle do seu vôo, uma analogia ao aeroplano).
Premiada em 2008 no European Beer Star como a melhor de sua categoria (Bem merecido).
Coloração negra opaca, com consistência levemente licorosa, dando um aspecto de café e vinho do porto no copo.
Espuma bege, de média formação e pouca duração, porém consistente e cremosa.
Aroma bem envolvente de café, malte torrado e chocolates meio amargo.
O sabor tem sua predominância do café e malte torrado, do inicio ao fim, mesclado por um dulçor sutil de caramelo e mais amargor de cacau e chocolate meio amargo.
Final amargo e seco.
Média drinkability.
Excelente!!!
Resolvi provar as 4 Colorados no mesmo dia com minha namorada para tirar as provas. E esta, como já era de se esperar por mim, ficou em 1o disparado.
Amigo meu me atualizou do significado do nome:
"Segundo informações de um amigo meu, a homenagem a Santos Dumont, foi pelo fato de sua família cultivar café e este rótulo ter esse ingrediente como carro chefe da breja. Também por ter como objetivo ser elegante e simples ao mesmo tempo, característica do aeroplano inventado por Santos Dumont. A palavra "demoiselle", também significa senhorita, em francês, como eles chamam a libélula, que tem a marca de ser um inseto com grande controle do seu vôo, uma analogia ao aeroplano)."
"Segundo informações de um amigo meu, a homenagem a Santos Dumont, foi pelo fato de sua família cultivar café e este rótulo ter esse ingrediente como carro chefe da breja. Também por ter como objetivo ser elegante e simples ao mesmo tempo, característica do aeroplano inventado por Santos Dumont. A palavra "demoiselle", também significa senhorita, em francês, como eles chamam a libélula, que tem a marca de ser um inseto com grande controle do seu vôo, uma analogia ao aeroplano)."