Detalhe da Avaliação

3.4 164
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
11 de Julho de 2011 24750
(Atualizado: 18 de Março de 2014)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A 3 Lobos Exterminador (de trigo) é uma cerveja brazuca do estilo Light Hybrid Beer, sub-estilo American Wheat/Rye, este caracterizado por se tratar de uma versão americanizada das Hefeweizens. A coloração varia do amarelo até ao âmbar e apresentam belo colarinho. São cervejas de alta fermentação, leves e com boa carbonatação que no aroma/paladar apresentam saliente trigo ou centeio, restando ausentes os característicos cravo e banana próprios das alemãs. Os lúpulos usados tendem a ser de variedades americanas com perfil cítrico, com amargor mais pronunciado que as germânicas.

É produzida pela Cervejaria Backer, instalada na cidade de Belo Horizonte/MG. A história da cervejaria remonta ao ano de 1999 e é fruto do desejo dos irmãos Halim e Munir Lebbos de produzir cervejas especiais. Atribuem-se a condição de ser a primeira a produzir cerveja artesanal em Minas. O nome 3 lobos se refere a um tempo em que a família tinha uma boate country na cidade. No portfólio figuram várias cervejas, mas as que mais aprecio são as da Série Extreme – Bravo (Porter), a Pele Vermelha (IPA), a Três Lobos (American Pilsen) e a Medieval (Belgian Blond Ale).

Validade 30/11/2014 - lote 102. A garrafa é de 355 ml, cor marrom, com belíssimo rótulo na cor verde que ostenta figuras alusivas ao velho oeste americano tais como cactos, uma igrejinha, flores de dente-de-leão, vegetação que lembra capim-limão, um caubói a caráter domando um crocodilo verde (será o jacaré uma representação dos lúpulos?). No rótulo encontram-se informações de IBU (18,0), ABV (4,8 %), ingredientes (com flocos de trigo e capim-limão) e a menção de que se trata de rótulo da 'série extreme'. Os 3 lobos aparecem no gargalo e na tampa.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração amarelada, bem opaca, turbidez elevada e muitos sedimentos depositados no fundo da garrafa. A espuma se apresentou de cor branca de medianas formação, consistência e densidade, além de demonstrar persistência razoável. Mesmo após o creme esvair-se manteve uma camada perene sobre o líquido. Perlage (bolhas) não perceptível.

O aroma se mostrou com boa complexidade e se desprendeu bem, muito agradável e aromático. Apresentou notas salientes de capim-limão, malte com nuances de pão, cereais, trigo e lúpulos de variedades americanas com frutado cítrico de laranja e maracujá, além de sensações de grama cortada.

O líquido ostentou uma textura um tanto leve e o sabor é inicialmente adocicado e as sensações lembram malte, pão, cereais, trigo, levedura e muito capim-limão e capim-cidreira. O amargor é bem presente, mas equilibrado e com perfil herbal. O final é amargo e seco e o retrogosto é cítrico e persistente. O corpo e a carbonatação são médios e há agradável adstringência. O álcool de ABV 4,5% se apresenta discreto e consolida um belo exemplar do estilo. A drinkability é ótima, muito fácil e saborosa de se beber!

O conjunto é equilibrado, harmonioso e muito refrescante. Minha primeira American Wheat me proporcionou uma degustação prazerosa, nada enjoativa e me deixou uma ótima impressão do estilo.

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
18/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
http://www.emporioveredas.com.br/
Preço
R$ 10,15
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .