Apesar de morar a 198 metros (medidos no Google Earth) da fábrica da Invicta esse é meu primeiro review de uma cerveja deles, o que não quer dizer que eu não tenha ido algumas vezes no happy hour de lá para prestigiar a indústria nacional! Tecnicamente o máximo de IBU's que se pode atingir é algo próximo de 100, agora não me pergunte como a Invicta chegou a 1000. Isso quer dizer que essa é a cerveja mais amarga que você vai tomar? Possivelmente não, o amargor depende de outros fatores além da quantidade de IBU's, mas de qualquer forma isso vai depender da sua experiencia com cervejas. Chope barato na porta de casa a parte, vamos logo a cerveja!
O aroma da 1000 IBU é herbal, mostrando uma mistura de hortelã, maracujá e resina. Sua cor é acobreada, se aproximando da cor de garrafa de cerveja porém um pouco mais clara, forma pouca espuma cremosa e de boa duração. Logo que toca a língua o sabor é doce e levemente cítrico. A partir daí o lúpulo domina com seu paladar resinoso e amargo. No final do gole percebe-se o maracujá e hortelã que estavam presentes no aroma e também um leve sensação de adstringência. O retrogosto é carregado de lúpulo da mesma forma que a cerveja mas também mostra notas de malte. Apresenta corpo médio-alto e alta carbonatação.
Sinceramente esperava uma cerveja absurdamente amarga mas não foi o que encontrei, talvez seja uma limitação das minhas próprias papilas gustativas, sei lá. Uma cerveja gostosa pra quem já está acostumado com IPA's e outras cervejas mais fortes. Definitivamente mantenha seus amigos que só gostam de cervejas de trigo longe desta!
Não o defini em minha degustação mais após minha avaliação li a sua e assimilei completamente.