Ao abrir a garrafa, qualquer pessoa por mais leiga que fosse conseguiria classificar o aroma: Herbáceo: muita hortelã e lúpulo, acompanhado de um cítrico adocicado que me lembrou pitaya.
Cor avermelhada, cobre-clara, baixa formação e permanência de espuma.
No sabor, amargor largamente predominante, como manda o estilo, também há tanino (Substância presente em frutas verdes que "amarra" a boca).
Vale lembrar que o 1000 IBU é algo meramente comercial, pois como já foi dito o paladar humano só consegue sentir até um décimo disso, os 1000 ibu's podem até existir, mas provavelmente só podem ser medidos através de experimentos de diluição, e não por avaliação humana.
Na minha opinião, pela variedade de aromas, ganha de sua concorrente conterrânea Vixnu.
Cerveja interessante, mas prefira tomar com alguém. não é uma degustação para desavisados.
Vale um adendo!
Voltei a tomar essa cerveja na pressão, lá na Invicta mesmo, e lá ela me pareceu muito mais equilibrada, não tão amarga quanto eu já havia a percebido! Show de bola!
Voltei a tomar essa cerveja na pressão, lá na Invicta mesmo, e lá ela me pareceu muito mais equilibrada, não tão amarga quanto eu já havia a percebido! Show de bola!