Certos estilos são tão simples que fica difícil uma avaliação comparativa. Um standard american lager (SAL) como esse Schornstein não deve ter complexidade e nem tampouco sensações marcantes. Deve ser o mais simples possível priorizando refrescância e equilíbrio. Por isso mesmo excelentes SAL's não alcançam grandes notas. Mas não se engane, a simplicidade esconde na verdade, um estilo de difícil produção. Talvez por isso tenhamos tantas SALs cheias de defeitos por aí. Por isso, parabéns à Schornstein para essa belíssima SAL não friltrada e nem pasteurizada. ebi na fonte, ou quase, e poderia ter tomado um barril dela sem cansar (quase tomei). Poderia apenas não chamar Pilsen (que é, como sabemos, outro estilo). Mas como no Brasil é tradição chamar SAL de Pilsen, que vá!
Servida na pressão (razoalvemente bem apesar do copo de plástico) , apresentou um líquido dourado turvo com um creme branco denso de boa formação e média persistência.
No aroma malte pão bem pronunciado e levíssimas notas de lúpulo floral.
No sabor novamente o malte pão com final seco e levemente amargo. Aftertaste maltado e persistente. Corpo médio assim como a carbonatação e excelente drinkability. Um conjunto simples, mas extremamente gostoso e refrescante.
Na fonte, altamente recomendável.