A primeira helles que tomei foi um presente de um amigo. Desde então fiquei ansiando por voltar a experimentar outra breja do mesmo estilo, já que aquela tinha me chamado a atenção ainda no primeiro gole. Depois de uma rápida pesquisadela (existe isso?) aqui no Brejas eis que, para minha surpresa, a maior nota do estilo era dessa cervejaria de Votorantim, a Bamberg, que na verdade já era uma feliz conhecida minha por causa dos seus barris de chope. Todavia, a ideia desse espaço é falar da cerveja, então...
O aroma da Bamberg Helles é carregado de malte e mostra um pouquinho de lúpulo, simples e bom. Na mass ela é linda, tem uma cor dourada energética e forma muita espuma (persistente e pouco densa). É uma cerveja saborosa e, da mesma forma que o aroma já anuncia, é carregada de malte. O lúpulo é mais tímido,como pressupõe o estilo, mas ainda sim dá as caras no final quebrando de forma agradabilíssima o adocicado do malte. Diferentemente da maioria dos reviews eu não senti caramelo algum na cerveja. Ela tem o corpo leve e um altíssimo drikability. Seu retrogosto é suave e simples, mostra malte e deixa um azedinho na boca.
É uma excelente pedida para você mostrar pros seus amigos(as) chatos que não gostam de "cervejas fortes" e ou amargas.