Aberta a garrafa o ar impregnou com a explosão de madeira e carvalho.
Cor castanha escura e fechada. Viscosa e com lágrimas escorrendo nas laterais.
Espuma de baixíssima formação com escassas bolhas disformes (aparência de refrigerante sem gás), retenção efêmera e final sem deixar nem o halo (flat).
Aroma de madeira de carvalho, baunilha e flora encrostada do barril. Ésteres frutados e doces com alta intensidade, suculentos e sem enjoar, como passas, ameixas secas, tâmaras e figo seco. Toque de vinho do Porto com sensação acre e adstringente. Notas intensas de caramelo, toffee, melaço, sensação xaropada. Notas torradas e defumadas, com esfumaçado de tabaco, rapé e cinzas bem leve. Chocolate e cacau bem definidos e café lembrando grãos. Álcool presente com uma leve acetona, pouco agressivo, mas atraente e bem inserido. Leve notas de frutas vermelhas.
Sabor similar ao aroma e também com cítrico e amargo de toranjas. Suculento coco queimado. Sensação apimentada e alcoólica. Sementes secas como nozes, amêndoas e castanhas cozidas.
Corpo sedoso e macio, passeando na boca. Carbonatação nula.
Final seco e alcoólico. Retrogosto doce e amadeirado.
Sensação final foi de uma cerveja com traços de um destilado, como por exemplo, um bom conhaque. Única, extremamente complexa e que certamente agradou plenamente a todos que puderam provar.