Detalhe da Avaliação

3.4 216
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
10 de Maio de 2013 41043
(Atualizado: 24 de Fevereiro de 2026)
Avaliação Geral

3.4
Aroma

7/10
Aparência

4/5
Sabor

13/20
Sensação

4/5
Conjunto

6/10
Inicialmente, devo dizer que ao avaliar essa cerveja, procurei ser o mais neutro possível, deixando de lado o preconceito que se instaurou involuntariamente. Como dito pelo mestre Mauricio acima, tentemos avaliar ela pela PROPOSTA.
O líquido é marrom escuro, a formação é densa e de boa duração; O aroma, é bem equilibrado entre as notas de tostagem, baunilha e chocolate; Parafresearei os dois confrades: lembra de fato, ovo de páscoa, biscoitos wafer, e qualquer outra coisa que tenha uma dose de chocolate doce (literalmente doce, não aqueles belgas nem meio amargor); A mim, por exemplo, lembrou muito uma medalinha de chocolate que eu ganhava quando criança, ao tomar café em um lugar específico. A boca, inicialmente, traz um corpo leve para o esperado, mas até que satisfatório. As notas de baunilha ajudam nessa percepção do corpo, mas não chega ao aveludado, procurado em cervejas do tipo; Mas, como, novamente, não estamos falando de comparações, colocaremos como aceitável. A boca, traz um levíssimo tostado, mas a característica é simplesmente: DOCE. O chocolate bate literalmente como um achocolatado. Como dito pelo confrade Henrique, eu não me atrevo a falar sobre o drinkabillity dela, visto que, o dulçor em excesso, para mim, gera um desequilíbri gritante, mas, tenho certeza que pessoas não tão acostumadas a beber cerveja vão ter uma aceitação melhor; Um ponto importante e de diferencial, é a alta carbonatação que ajuda no dulçor pois traz uma boa refrescância (acho que se a carbonatação fosse mais baixa) tenderia a desequilibrar mais ainda.
Na minha percepção, talvez essa breja fosse uam boa tendência a "beer evangelizar", pois ela é planejada a ser então adequada ao paladar brasileiro, acostumado com cervejas mais doces, menos encorpadas. A sua proposta é interessante e atende.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .