Detalhe da Avaliação

4.0 1
Brasil
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
04 de Março de 2012 1455
Avaliação Geral

4.0
Aroma

9/10
Aparência

3/5
Sabor

15/20
Sensação

4/5
Conjunto

9/10
Me encantam as cervejas da Drei Adler pela ousadia e inovação. Criar uma linha de Sour Ales, mesmo que sendo cervejeiros caseiros, não é pra qualquer um, ainda mais em um país que está apenas começando, como Brasil. Esta é uma edição extremamente limitada de 25 garrafas, tem adição das leveduras do gênero Brettanomyces, além de lactobacilos e ainda cupuaçu.
Apresentou coloração alaranjada, quando vertida na taça, e com pouca translucidez. Seu creme se formou com muita facilidade, uma cor branca e um textura aerada, não durando muito sobre o líquido.
O aroma tem características achampanhadas, com domínio do frutado de uvas brancas, tangerinas, pêssego e claro, cupuaçu. Num complexo jogo de aromas, a cerveja ainda traz um doce floral que remete a lavanda, os aromas típicos do Brettanomyces, como couro amêndoas e até um pouco de queijo. Por fim, um sutil adocicado de mel e tons mais spicy de pimenta-rosa.
Traz um colossal contraste entre doçura dos maltes e acidez advinda das frutas e da fermentação "selvagem". Ao final, um amargor herbal em destaque, mesclando-se a tons apimentados e o álcool, mesmo que num teor baixo, aparecendo sutilmente. O retrogosto traz algo "leitoso". O corpo é leve e carbonatação alta, com textura macia.
Tem uma drinkabillity altíssima e um perfil extremamente refrescante. Sour Ales me encantam cada vez mais. Se tivessem um preço mais acessível, com certeza seriam minhas cervejas de trabalho.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .