Detalhe da Avaliação

3.7 417
Brasil
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
13 de Agosto de 2008 80412
(Atualizado: 13 de Fevereiro de 2009)
Avaliação Geral

4.0
Aroma

7/10
Aparência

5/5
Sabor

16/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
A primeira cerveja que amei. Antes de fazer a avaliação eu preciso contar a história. Tentem entender. Era 2005 e eu estava iniciando meu conhecimento sobre cervejas. Uma diferente aqui, outra lá e eis que me deparo com a Baden-Baden Red Ale. Fiquei encantado com a garrafa, seu rótulo e seu "produzida artesanalmente". Não pensei duas vezes e comprei uma. O primeiro copo foi um dos sentimentos mais estranhos que já tive, pois nunca havia provado algo igual. Estranho porque foi uma mescla de satisfação e "nossa, o que é isto?". Confesso que não aguentei beber a garrafa toda, afinal, nunca havia bebido cerveja de 9% de graduação álcoolica.

Depois isso, ah, a história é outra. Virei fã incondicional dessa cerveja, tanto é que para fazer essa avaliação comprei mais uma e estou bebendo enquanto escrevo (que tristeza). Quando despejada na taça, que creme lindo é formado (cremoso). A espuma é marcante e duradoura; bebemos e continua lá - é maravilhoso de se ver. A sua cor, vermelho intenso, é de chamar a atenção, fantástico. No aroma facilmente percebe-se o perfume, talvez advindo de frutas vermelhas em harmonia com o malte e o lúpulo. O álcool é perceptível. No paladar o amargor do lúpulo, sim, é excessivo, mas para quem gosta é um prato cheio - ou melhor, um copo cheio.

Enfim, uma cerveja que me marcou e que me trás boas lembranças, sempre.
Altamente recomendada!

Detalhes

Degustada em
13/Fevereiro/2009
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Carrefour
Preço
R$ 9,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .