Detalhe da Avaliação

1.9 16
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
20 de Outubro de 2008 4029
Avaliação Geral
 
1.1
Aroma
 
3/10
Aparência
 
1/5
Sabor
 
4/20
Sensação
 
1/5
Conjunto
 
2/10
Essa Bruge Golden Ale é a edição com rótulo personalizado revendido no Empório Santa Terezinha em Campinas-SP. Não sei se tem diferença para a versão com rótulo tradicional.

A aparência dessa Bruge Golden Ale é inicialmente atraente. É uma cerveja que começa com aspecto bastante leve, sem translucidez e com mínima efervescência. Sua coloração é alaranjada, cor de damasco. Formou uma mediana/tímida camada de creme claro, que sumiu rapidamente da taça e que tampouco deixa lacing relevante. Isso tudo somente no começo da garrafa. No último copo, desceu uma carga pesada de fermento e sedimentos que poluiu o meu copo e afetou diretamente o gole. A bebida ficou com uma coloração bege/cinza, parecendo um caldo de cana, sem efervescência e sem espuma. Bizarrice!!!

Seu aroma é estranho, confuso. Possui uma característica frutada, mas difícil de descrever. Traz uma base maltada/caramelada bem sutil. Notas de mel, citricidade, flor de laranjeira, doce de laranja, açúcar branco, melaço/cana, fermento e pão. É preciso forçar o nariz para tentar decifrar as notas, que claramente são bagunçadas e bem pouco nítidas. Caráter completamente esquisito e pouco agradável.

O paladar é extremamente suave e repete a tendência adocicada e frutada do aroma, mas novamente sem potência ou sem significância. Cerveja com sutil doçura de caldo de cana e mel. Amargor nulo e leve citricidade, com acidez e adstringência residuais. Retrogosto fraquíssimo, praticamente inexistente, que remete a um pouquinho de flores, frutado (laranja) e citricidade. O corpo dessa cerveja é bastante fraco e aguado. A carbonatação é média/alta, com notável crocância, que interfere no gole. O álcool é extremamente discreto. A drinkability é ruim, pois é uma cerveja sem caráter, fraca, aguada e até enjoativa com essa carga de flores, laranja e cana.

Essa Bruge Golden Ale entrou para uma insólita lista. A lista das piores cervejas que já tomei. Fazia tempo que não tomava uma coisa tão esquisita como essa. Aparência bizarra. Retrogosto irrelevante. Caráter fraquíssimo. Pela fama da Bruge, eu não esperava grande coisa, mas ainda assim eu me surpreendi negativamente. Ela não possui nenhum ponto positivo. Eu me pergunto: tem alguém que gosta dessa cerveja?

Detalhes

Degustada em
26/Outubro/2011
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Empório Santa Terezinha (Campinas-SP)
Preço
R$9,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .