Detalhe da Avaliação

3.3 12
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
24 de Julho de 2011 4133
Avaliação Geral

3.0
Aroma

6/10
Aparência

3/5
Sabor

12/20
Sensação

3/5
Conjunto

6/10
Lançada recentemente na Brasil Brau deste ano, junto a mais 3 rótulos, a Weissbier da Falke mostrou-se pouco expressiva, ou marcante, assim como a maioria das brasileiras do estilo, na minha opinião. Assim como a sua IPA, também ganhou o selo "Estrada Real" que é dado aos melhores produtos de Minas Gerais.
De coloração intensa, mais escura do que a maioria das cervejas de trigo, uma âmbar com tons alaranjados e completamente turva, graças a presença de resíduos. Mesmo sendo uma cerveja de trigo, tem um creme marfim que se forma de maneira razoável e tem duração mediana também.
No aroma, não espere encontrar as tradicionais notas de banana e muito menos cravo, como nas mais tradicionais alemãs. A cerveja tem um perfil muito mais cítrico, que remete a limão e laranja e até um toque "azedinho" de fermento. O malte traz um perfil um pouco mais escuro, e traz lembranças de caramelo.
Na boca, a doçura do malte é mais relevante, mas mesmo assim traz um perfil bem ácido de Weissbier, com poucos esteres e fenóis. Seu corpo é leve e macio, com carbonatação mediana.
Ultimamente tenho notado uma certa dificuldade em cervejeiros caseiros, ou até de micro-cervejarias, criarem uma Weissbier com mais personalidade. Provavelmente isso se deve a pouca variedade de leveduras, e não sei se seria o caso da Falke também. Espero que esse quadro se reverta logo, para que nossas cervejas, principalmente estas que dependem mais de aromas advindos das leveduras, ultrapassem os melhores exemplares internacionais.

Detalhes

Degustada em
06/Julho/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .