American Lager de micro-cervejaria de Gaspar, do lado de Blumenau. Diferente da vizinha Eisenbahn, a Das Bier, mostra uma Pilsen levinha, praticamente sem expressão e personalidade.
O líquido possui cor amarelo, quase dourado, bem mais intenso do que a maioria das cervejas do estilo. Seu creme é ralo, mesmo na pressão desaparece com muita facilidade, mesmo com a tiradora de chope não sendo uma mestra na arte.
No aroma já vem com vergonha, trazendo toques de cereais e um fundo de DMS que remeteu aquele típico aroma de legumes refogados. Acompanham no nariz um toque amanteigado do diacetil e uma pegada interessante de esteres frutados de banana.
Felizmente esses esteres vem com mais força e mesmo que não seja muito usual do estilo, acaba conferindo uma personalidade interessante, já que esta cerveja carece um pouco de tal. O malte ainda confere um dulçor abundante de pão e mel e novamente um fundo de DMS em evidência. Há um contraste levemente amargo do lúpulo, mas que não chega com tanta força para cortar a soberania dos maltes. Possui um corpo ralo e carbonatação média.
Uma típica cerveja das micro do Vale do Itajaí. Feita para não desagradar a maioria e para ser o carro-chefe da Das Bier. Não traz defeitos tão comprometedores, mas também não traz nada inovador.