Provavelmente a melhor cerveja destes caseiros. Mostra-se um pouco mais equilibrada do que as outras e felizmente não consegui sentir aroma de mostarda, encontrada na Tripel e na Blond Ale dos mesmos.
sua coloração é um pouco fraca, um marrom sem muita graça, com pouco translucidez e um creme bege que não dura muito no caneco.
O aroma não possui tanta complexidade e intensidade, mas já mostra que é agradável e bem equilibrado. Tem um caráter vinificado de uvas maduras, vinho do porto e um frutado de damasco, com um potente maltado, trazendo um caramelo de fundo.
O paladar continua lembrando as belgas do estilo com um perfil um pouco mais vinificado. As notas de vinho do porto são intensas, novamente trazendo uvas maduras em primeiro plano, mas com presença nobre de ameixas secas, framboesas e cerejas, com um caráter bem maltado na boca também.
Não que seja uma baita Belgian Dubbel, mas mostra um equilíbrio bem mais consistente do que nas outras cervejas dos caras, e não perde a personalidade. A mais agradável dos caras, com certeza.