Detalhe da Avaliação

3.2 3
Lamancha
Brasil
Brejas
Brejas
21 de Outubro de 2010 1367
(Atualizado: 07 de Novembro de 2010)
Avaliação Geral

2.9
Aroma

5/10
Aparência

3/5
Sabor

12/20
Sensação

3/5
Conjunto

6/10
Uma das poucas que me agradou das caseiras Curitibanas. Trata-se de uma cerveja defumada com pouca intensidade, tanto nos maltes defumados, quanto nos maltes torrados. A cerveja na verdade me lembrou bastante uma Caracu, porém com um toquezinho de defumado.
Sua coloração é marrom escuro, assemelhando-se a uma Schwarzbier ou algo do tipo, com pouca translucidez e tons avermelhados. Seu creme é bege, de boa formação e duração razoável.
O aroma também não se destaca tanto. Há sinais visíveis de oxidação, o que acaba sendo uma pena. Além disso há agradáveis aromas que me lembraram pão preto, chocolate, já mostrando a riqueza dos maltes. O defumado é um pouco delicado apenas algo que me lembra carne de porco. Há um quêzinho químico ainda, que lembra esmalte. Mais a fundo (bem a fundo) aparecem notas carameladas e um frutado (me pareceu banana).
No paladar não continua das mais expressivas. Ao começo mostra boas notas de chocolate e caramelo, mas estranhamente vai perdendo a força durante os goles. O frutado acaba sendo mais intenso me lembrando frutas secas (?). As notas defumadas são bem discretas , novamente lembrando bacon e fumaça. Muito semelhante ao aroma. Seu corpo é bem leviano, com carbonatação alta, o que a torna uma cerveja defumada de fácil aceitação para o público menos chegado. Mora aí a vantagem de uma Lamancha.

Detalhes

Degustada em
23/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
homebrewers Fest
Preço
R$10
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .