Coloração marron/avermelhada, com nuances alarajandas quando contra a luz, bonita. O creme bege, pouco se forma e logo se esvai, só deixando uma fino colar em volta do líquido. Aroma que pouco se desprende e mostra mais notas frutas secas, como Nozes e Amendôas, que defumadas do Malte, que também estão presentes, mas de forma bem sutil (lembrando Bacon ou presunto crú), algo amadeirado também aparece, mas suavemente, assim como notas terrosas. O Lúpulo aparece para dar um certo frescor ao aroma, trazendo algo de frutas, que me lembrou Maçãs.
O seu corpo(que é meio aguado) poderia ser uma pouco mais pesado, carbonatação na medida, assim, deixando-a com boa drinkability.
O paladar, tem a defumação mais acentuada que o aroma, mas nada que impressione. Asa frutas secas (Nozes e Amendôas) estão presentes sutilmente. O Lúpulo aqui, não tem muita presença (pelo menos não o senti!)!! Aftertaste pouco duradouro, com um leve amargor e sutis notas defumadas.
Breja que esperava mais notas defumadas, me lembrando em certos momentos a Kaiser Bock(?)!
Degustada com queijo Provolone, mas a harmonização, não deu tanto certo, pois, o queijo se sobressai sobre a Breja!
Para quem está iniciando, se faz uma uma boa pedida, pois, ela não irá assustar um "marinheiro de primeira viagem"!!