Detalhe da Avaliação

3.7 65
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
27 de Julho de 2009 16548
(Atualizado: 02 de Agosto de 2010)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Harmonizada, com o (clichê) Chocolate meio-amargo, mas, funcionou perfeitamente!

Linda coloração negra, com bonito creme bege-marron de baixa formação e que só deixa uma perene e fina camada por sobre o liquido. O Malte domina o aroma, com suas notas torrefatas, que traz deliciosas notas de Caramelo seguido de notas de Chocolate e algo torrado lembrando Café e um suave toque de Mel. O Lúpulo aqui é só um bom coadjuvante, como o Rob Schneider nos filmes do Adam Sandler! Eles traz notas cítricas de Laranjas em conservas talvez, deixando o aroma interessante e de personalidade.
Bom corpo (poderia ter um pouco mais para mim) e carboantação correta.
No paladar, que segue o aroma, o Malte dá as cartas. Agora com o Chocolate mais no front, junto com o Café que aparece mais no meio do gole trazendo um breve amargor e no final, algo lembrando Caramelo-Toffee, deixando uma gostosa e fina sensação adocicada, que é acompanhada (se é que pode-se dizer assim) por toques cítricos do Lúpulo, lembrando Laranjas. Quando tomava o gole depois de ter mordido o Chocolate, senti algo de Baunilha, Pêssego e talvez Coco, que eu adorei na real!! Retrogosto que poderia ser mais longo é verdade, tem a presença de Chocolate primeiro plano, para depois, aparecer o Café, que aparece mais aqui que o Chocolate e notas doces de Caramelo.

Belíssima Breja da Eisenbahn, como de costume, talvez faltando um pouco mais de intensidade no aroma e no sabor, mas, isso não afeta em nada sua qualidade ímpar, pois, ela tem uma boa personalidade e uma boa drinkability!

O Paulo Almeida, carinhosamente chamado de Paulo EAP, me "confidenciou" que nossas Joinville Porter, estão vencidas, mas, aqui não senti nada que pudesse ter sido interferido por esse vencimento!

Se tiver a chance experimente, mesmo depois da validade, não querendo ser rude, mas, morrer não vai!

Detalhes

Degustada em
09/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Presente
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .