Detalhe da Avaliação

1.5 72
Brasil
Brejas
Brejas
23 de Julho de 2009 30772
(Atualizado: 13 de Março de 2012)
Avaliação Geral
 
1.0
Aroma
 
3/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
2/20
Sensação
 
1/5
Conjunto
 
2/10
Essa Colônia "Pilsen" é uma cerveja de aspecto claríssimo, dourado muito fraco, translúcido e com muita efervescência. Uma loira quase albina. Formou um creme espumoso de médio porte, mas que assentou com extrema rapidez, praticamente sumindo do copo. Deixa um lacing mínimo nas laterais.

Aroma bem maltadinho, cheio de off-flavors. Reinam pão, biscoito, mel, DMS e metalizado. Fraquíssima sensação de lúpulo. É um buquê fraco, poluído e pouco marcante. É um ponto muito negativo dessa cerveja.

O paladar é fraco, artificial, com pontadinhas adocicadas e um amargor esquisito, parecendo remédio. Ocorre presença de mais off-flavors, novamente DMS, metalizado e outros subprodutos decorrentes de açúcares adjuntos. Traz até um certo azedume. Retrogosto teimoso, pouco agradável, um pouco adocicado com sensação de pão/malte/adjunto. O corpo é fraco e ralo. A carbonatação é alta, sendo a crocância a única responsável pela refrescância. Álcool totalmente discreto, até anêmico. A drinkability é bem razoável, pois o caráter dessa cerveja é ínfimo.

Essa Colônia "Pilsen" é uma cerveja que se possível deve ser evitada, pois faz frente a algumas das piores que já tomei. Consegue ainda superar a mediocridade das cervejas de massa das macrocervejarias brasileiras. Juro que me esforcei mas é difícil relatar maiores qualidades nesse rótulo. Não merece o mérito de ser chamada de "cerveja".

Detalhes

Degustada em
06/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Sta. Rita do Passa Quatro
Preço
R$2,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .