Cerveja bem equilibrada.
Uma porter deliciosa que deixa um retrogosto um pouco amargo, salivante na boca. Doce e amargo na medida correta, a Demoiselle é uma das melhores cervejas do estilo. Comercial e fácil de achar, é uma excelente opção praqueles que desejam tomar algo diferente e um pouco mais complexo. Ela não é tão forte, mas tem um corpo médio-alto bem satisfatório. Infelizmente, na minha opinião, o gosto de café é mais sutil do que o gosto herbal, um gosto de coentro talvez, que é predominante acima do café (quase um gosto de grama).
O aroma não é tão complexo e convidativo assim, é um pouco apagado e o cheiro herbal fica mais presente no que no gosto, sendo o aroma mais perceptível. E a aparência da cerveja não me agradou tanto, a espuma é de baixa formação com baixíssima retenção, mas a espuma é cremosa e gostosa, o que me deixa na vontade de tomar uma cerveja dessa com a espuminha cremosa.
Acima desses defeitos (na minha opinião) que citei, a cerveja é MUITO gostosa e com uma drinkability impressionante levando em consideração o teor alcoólico e o estilo da cerveja, tomaria fácil litros dela e não consigo fazer isso com muitas cervejas.