Detalhe da Avaliação

3.9 240
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Agosto de 2008 36384
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Primeira Wäls que experimento. Coloração dourada bastante opaca, visualmente lembrando a cor de mel líquido. Espuma branca, cremosa, consistente, de ótima formação, porém curta duração, rapidamente restando apenas uma camada sobre o líquido. No aroma, uma complexidade fantástica: primeiro me remeteu ao guaraná, lembrando um pouco Champagne, acompanhado de frutas cítricas e cristalizadas, maça, laranja e um toque de mel, conferindo um aroma bastante doce, altamente perfumado. O sabor segue o aroma, igualmente complexo e doce, com evidentes presenças frutosas, muito malte e conjunto de lúpulos perfeitamente harmoniosos e equilibrados. No final, um leve amargor é sentido e o doce, ainda presente, perde um pouco as forças, e os 9% de álcool finalmente dão as caras, de maneira discreta. Retrogosto seco, levemente doce e bastante longo, permanecendo na boca por muito tempo. Ainda que também alcóolico, não é cortante.

Para minha primeira experiência com a Wäls, achei excelente. Breja altamente perfumada, com toques florais ótimos. Com um sabor muito complexo, ainda não consigo identificar tudo que esse tipo de breja oferece. O teor alcóolico foi perfeitamente inserido, tanto que só é sentido no final do gole, e mesmo assim não agride. Bastante encorpada sem ser pesada, essa breja é daquelas que você consegue beber muitas por causa da perfeita harmonia do doce com os 9% de álcool. O problema é que mesmo não tão notável, esse teor faria efeito depois de algumas garrafas.

Recomendação do amigo Omar, achei que estava pagando muito caro, mas certamente valeu a pena e irei comprar essa breja novamente. Maravilhosa!

Detalhes

Degustada em
12/Dezembro/2009
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .