Esse é o Grande "Segredo" de todas as Cervejas comerciais no Brasil:
Se atente bem ao Rótulo, especificamente nos ingredientes e leia: Cereais não maltados. Ou traduzindo: Milho. Isso mesmo, Milho.
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conceito sobre cerveja, suas propriedades e seus ingredientes sabe que a farinha de milho e outros cereais tal como o o arroz detonam não só a bebida em si, mais a sua qualidade e reputação.
Esses cereais aceleram o processo de fabricação, que sempre em funciona em larga escala, assim como aumentam o volume, dando aquela velha "aguada" na cerveja com o objetivo também de economizar custos e manter preços competitivos no mercado. O Resultado disso é uma bebida azêda, com pouco aroma, pouco sabor e prejudicial à saúde.
Pois aquela barriga empaxada que muita gente sente após beber essas cervas é em boa parte devido
ao arroz, Milho ou sei lá o que mais que vai fermentar no seu estômago
Entram nessa lista Schin, Brahma, skol, Antárctica, itaipava, Cristal, Bávaria, Bohemia etc. É Claro que tem excessões. A Bohemia por exemplo, produz rótulos Premium com controle de qualidade. Mais aí é caso de outro debate sobre o assunto.
Se tiver com dúvidas, vá ao Google e pesquise sobre Milho e os cereais não maltados em Cervejas... Na Europa eles também utilizam Cereais não Maltados em alguns casos. Mais não acredito ser Milho. Tomei a "FAXE", cerveja Dinamarquesa que utiliza a mesma nomenclatura em sua composição, e não senti gosto de Milho. Pelo contrario, percebi o sabor muito mais agradável. A Fabricação de Cervejas na Europa é Muito responsável.
Essas coisas só acontecerem no Brasil, é claro! Um país capitalista e consumista que não visa qualidade, e sim o Lucro.
O Nível de Pureza em Cervejas na Europa
é estabelecida por Lei. Na Alemanha por exemplo, novos rótulos passam por um processo de avaliação Antes de serem inseridas no mercado. Jamais um autêntico país cervejeiro irá deixar suas marcas serem sujadas pelo capitalismo sujo e barato