Brahma Chopp
Hot
Daniel Calicchio
Updated
14 de Março de 2023
Informações
Cervejaria
Grupo
Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ingredientes
Água, malte, cereais não maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 3 e estabilizante INS 405.
Ativa
Sazonal
Copo ideal
A Brahma Chopp é clara, brilhante, transparente e internacionalmente conhecida como uma cerveja de excelente qualidade. É mais leve, com paladar clássico da baixa fermentação e tem sabor encorpado, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico. Histórico A cerveja Brahma Chopp em barril foi lançada em 1888, e em garrafa, em 1934. A garrafa de 300ml foi lançada em 1967; cinco anos mais tarde, em 1972, foi lançada a Brahma Chopp lata, e, em 1993, a long neck. O slogan da Brahma Chopp, até 1991, era “Produto de Qualidade”. Em 1991, passou a ser “Brahma Chopp. A n° 1”. 1999 – Já com o novo slogan do “TSSSSS”, a Brahma Chopp lançou, em janeiro, o filme temático para o carnaval, intitulado “Fantasias”. Esse foi o primeiro filme de carnaval e o quinto do anúncio da campanha do “TSSSS” – Escritório, Churrasco, Pedágio e Pelada. Também em janeiro, a Brahma Chopp lançou embalagens comemorativas referente ao São João do Nordeste Brasileiro. Em julho, a Brahma Chopp lançou a lata na versão 473ml e realizou o Brahma Rodeio, durante a Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos. Em setembro, lançou as embalagens decoradas para o Circuito de Festas de Santa Catarina. Em novembro, a Brahma passou a adotar o slogan “Refresca até pensamento”. Após lançar a lente especial capaz de filmar pensamentos, colocou no ar a segunda fase da campanha, que destacou as mulheres. 2000 – A Brahma Chopp lançou, em janeiro, a latas decoradas para o Pré-Caju, evento que antecede o Carnaval em Sergipe. Em fevereiro, a marca lançou a embalagem termossensível, que tinha um termômetro localizado na lateral da embalagem e mudava de cor quando a cerveja estivesse gelada no ponto certo. Também no mesmo mês, a Brahma Chopp lançou latas decoradas na Bahia, com o logotipo dos blocos Camaleão e InterAsa. Em julho, a marca refrescou os participantes da 45ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, colocando no mercado cerca de 20 milhões de latas 350ml, decoradas especialmente para o evento. Em setembro, foi lançada a lata decorada em homenagem ao 150º aniversário de Blumenau e aos circuito de festas de Santa Catarina. Em novembro, a Festa Marafolia, micareta do Estado de Maranhão, teve como patrocinadora oficial a cerveja Brahma. Latas decoradas e materiais especiais foram produzidos para o evento. 2001 – Em continuidade à ação iniciada em dezembro do ano anterior, a Brahma lançou os filmes para a campanha verão 2001. O filme “Suor” teve a participação da modelo Maryeva. O “Siri” tornou-se imediatamente o filme publicitário preferido e mais lembrado do mês. Em fevereiro, o Camarote da Brahma na Sapucaí foi o grande marco do carnaval do Rio de Janeiro. Retratando a refrescância das praias em sua decoração, ele contou com presenças ilustres, como as de Arnold Schwarznegger e Gisele Bündchen, além de atores globais, escritores, músicos e personalidades. No carnaval baiano, a Brahma patrocinou os blocos Camaleão e Araketu. O Camarote de Salvador também teve apoio da Brahma. Em Porto Seguro, a marca teve exclusividade de venda no circuito de carnaval. 2001 – A Páscoa foi destacada pela Brahma com o lançamento do primeiro “ovo” de cerveja do mercado. O projeto consistiu numa inovação de embalagem, em que um ovo com seis cervejas teve sua casca transformada em cooler. Em junho, o filme “Tartaruga” estreou com sucesso e se manteve como o comercial mais lembrado e preferido do mês. O filme “Sensações” foi incluído e reforçou o conceito. No mês seguinte, a Brahma foi a patrocinadora oficial do Barretos 2001 e, mais uma vez, lançou uma lata decorada especial e inovou com materiais temáticos nos pontos-de-venda, que retrataram o filme “Encalorada”, feito especialmente para a Festa do Peão de Boiadeiros. Em dezembro, a Brahma lançou a embalagem especial de fim de ano, de 600ml, não retornável. A marca protagonizou também a campanha mais lembrada e preferida do consumidor durante todo o ano de 2001, um feito inédito no mercado de bebidas.
Avaliações dos usuários
403 avaliações
Avaliação Geral
1.9
Aroma
3/10(403)
Aparência
2/5(403)
Sabor
7/20(403)
Sensação
2/5(403)
Conjunto
4/10(403)
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(Atualizado: 14 de Março de 2023)
Avaliação Geral
3.4
Aroma
7/10
Aparência
4/5
Sabor
12/20
Sensação
4/5
Conjunto
7/10
Detalhes
Degustada em
13/Março/2023
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Ginn Lounge Bar
Preço
13
Avaliação Geral
3.2
Aroma
5/10
Aparência
4/5
Sabor
12/20
Sensação
4/5
Conjunto
7/10
Boa e alta drinkability. Das de massa popular é a melhor.
Detalhes
Envasamento
Avaliação Geral
2.5
Aroma
5/10
Aparência
3/5
Sabor
10/20
Sensação
2/5
Conjunto
5/10
Boa.
Detalhes
Degustada em
13/Janeiro/2022
Envasamento
Volume em ml
269 ml
Onde comprou
Supermercado
Preço
R$2,89
Avaliação Geral
1.2
Aroma
2/10
Aparência
3/5
Sabor
2/20
Sensação
1/5
Conjunto
4/10
Uma bosta industrial, assim com Skol, budweiser, glacial, antártica e afins
Avaliação Geral
2.0
Aroma
4/10
Aparência
3/5
Sabor
7/20
Sensação
2/5
Conjunto
4/10
A favorita de muitos brasileiros não me agrada, sabor forte de suco de milho extremamente ácido, encorpada , aroma de milho e mel, da dor de cabeça e ressaca desgraçada, muito superestimada