De coloração amarela e turva. Creme branco de formação muito alta e boa. consistência. Retenção perene até o último gole.
Aroma, inicialmente, com notas de maçã, e o "barnyardy" do Brett em segundo plano. Com um tempo em taça, outras notas se assomaram: toques frutado-ácidos, mel, e um leve perfume das leveduras.
Sabor basicamente dominado por acidez láctica moderada. Final seco com residual ácido e flavor de Brett, e agradável efervescência, deixando o retrogosto limpo, refrescante e breve, com insinuações de acidez e Brett. Carbonatação alta.
Esse rótulo Hof ten Dormaal é produzida com fermentação espontânea e envelhecida por um ano em barris de carvalho, sem blendagens (Unblended/Straight Lambic). Safrada, com potencial de guarda e evolução em garrafa. A garrafa que degustei estava muito equilibrada, refrescante, ácida e carbonatada na medida (até esperava uma acidez mais intensa), e com complexidade já considerável no perfil aromático, levando em conta que vem da safra de 2014. Creio que deve evoluir muito ainda nos próximos anos. Experiência muito válida.