Na abertura: Eu abri a tampinha e, imediatamente, havia um cheiro de frutas. Não é um bom sinal. Na Inglaterra, existe um comediante chamado ‘the Landlord’ e ele diz: “Pint for the gentleman, glass of white wine or fruit-based beverage for the lady. Those are the rules.” Mas tô em casa, ninguém vai saber.
Aparência: Coloração vermelho maçã ou carmim suave. A espuma tem tom rubi (e um pouco de branco) com boa duração, e isso me lembra uma bebida na Inglaterra chamada “snakebite and black”.
Aroma: O aroma normal da cerveja é camuflado com um cheiro de cereja e ‘blackcurrant’ (não conheço essa palavra em português). Me lembra ‘cheesecake’. Existe um pouco de cheiro de folhas secas, talvez por causa de lúpulo.
Sabor: Percebi sabores diferentes de frutas vermelhas mas, principalmente, cerejas com um toque de “berries” e morangos. Também senti um gosto de “cherrydrops”. O sabor em geral é muito doce e tem acidez cítrica. Quando você bebe essa cerveja, é difícil provar os ingredientes clássicos de cerveja, mas existe um sabor de malte fino que está lá no final. A espuma permanece até o fim.
Sensação: Esta cerveja é bem gaseificada e refrescante. Terminou sendo enjoativa, e acabou com sensação de xarope.
Conjunto: Estava pensando em comprar essa cerveja há muito tempo e, de repente, Pão de Açúcar fez um dia de liquidação. A garrafa é pequena, por isso eu não acho que foi uma boa relação custo-benefício, mas metade do preço é o que é bom. Esta cerveja seria boa em um dia quente, o que não é difícil no Brasil. Penso que a cerveja seria melhor se tivesse mais do sabor de lúpulo e malte e menos sabor de açúcar.