Detalhe da Avaliação

4.4 155
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
28 de Agosto de 2008 37624
Avaliação Geral

4.6
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

18/20
Sensação

5/5
Conjunto

9/10
Essa St. Bernardus pra mim é a 2a melhor cerveja que eu já provei na minha vida. Tudo bem, não provei muitas, mas definitivamente, essa não sairá das minha TOP list nunca, e NÃO PODE deixar de ser provada por nenhum amante desse liquido precioso.
Perde apenas para Gouden Carolus Classic, que até agora PARA MIM, ainda é imbatível.

Descrição:
Coloração marrom opaca, com notas de rubi à luz no fundo do copo.
Espuma marrom, densa, abundante e persistente, com microbolhas e que marcam bem as laterais do copo e dando uma aparência maravilhosa no cálice trapista.
Aroma é marcante, forte e penetrante. Nota-se inicialmente o caramelo, café e chocolate, mesclado por frutas roxas (uvas) e cristalizadas, bem como, bem sutil do floral e herbal.
Sabor magnífico e marcante. Inicio puxado para o dulçor do malte de caramelo e chocolate, mesclado pelo frutado das frutas roxas e oleosas (como amêndoa e nozes), sendo logo arrefaçado pelo amargor penetrante do lúpulo, no meio do gole.
Final bem extenso e equilibrado do doce não enjoativo, com o amargor do que permanecem no retrogosto.
Corpo intenso, bem licoroso e macio.
Importante ressaltar que seu 10% de álcool passam devidamente desapercebido devido a sua textura licorosa e cremosa, o que lhe confere uma altíssima drinkability.

Detalhes

Degustada em
02/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Prix
Preço
R$34,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .