Detalhe da Avaliação

4.7 111
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Agosto de 2008 128938
(Atualizado: 03 de Setembro de 2009)
Avaliação Geral

4.8
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

19/20
Sensação

5/5
Conjunto

10/10
Eis que finalmente a Westvleteren 12 cruza meu caminho. Parafraseando o confrade: não se pode ficar indiferente a essa breja. E se precisa definí-la em uma palavra, esta seria "harmonia". E é um feito extraordinário ser o equilibrio em uma breja onde tudo é intenso. Preocupei-me em retirá-la da geladeira e aguardar que a temperatura atingisse algo acima em torno dos 15 graus. Aliás, aqui um adendo: nunca deixe na geladeira uma breja aguardando ocasião especial; pensei em dezenas de momentos que merecessem sua abertura...mas foi nesta segunda-feira ordinária que ela chamou meu nome de dentro da geladeira. Escura, turva, contra luz tem cor de caramelo. A segunda palavra pra falar dela, do aroma ao paladar, seria complexidade. Frutado com certeza, adocidacada, ninguém falou de uvas que pra mim ficaram marcantes, lúpulo perfeito no retrogosto, malte, café, caramelo...meu Deus, onde termina essa cerveja?? Sobre o alccol, impressionante, absolutamente inserido sem destacar-se em momento algum. Em resposta a minha pergunta sobre quanto alccol pensava ter nessa breja, minha esposa respondeu: uns 3? Eu teria chutado (na verdade chutei) 6,5... Impressionante. Fechando tudo: harmônica, complexa e intensa. Em uma palavra só? Maravilhosa!

Detalhes

Degustada em
27/Abril/2009
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mercado Livre
Preço
R$ 90,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .