A Belgian Blond Ale De Landtsheer traz um perfil condimentado dos lúpulos muito bem combinados aos aromas advindos da levedura da casa e maltes no plano de fundo. A Malheur 6 é ideal para quem, como eu, gosta do lado mais seco e condimentado das Blond Ales, ao invés de trazer o adocicado mais intenso dos maltes, como em boa parte dos casos.
Apresenta-se dourada na taça, com pouca translucidez. Seu creme, de cor branca, quase marfim, se forma em abundância, mantendo ainda uma boa duração e marcando sutilmente as laterais da taça.
Os aromas apimentados dos lúpulos me chamaram atenção primeiramente, além do caráter terroso e floral sentido mais a frente. As leveduras trazem aromas frutados que lembram pêssego e um delicado toque de mel e fermento.
O paladar traz um bom equilíbrio, entre o malte, um pouco mais pronunciado agora, e o amargor firme e intenso que aparece mais ao final do gole, trazendo uma secura que pede mais um gole. Tem corpo leve e uma carbonatação média-alta. A acidez é moderada, trazendo- uma sensação mais intensa de refrescância.
É o tipo de Blond Ale que gosto, com uma boa firmeza dos lúpulos, tanto aromáticos, quanto no amargor. Isso sem encobrir os aromas frutados das leveduras da cervejaria.