Detalhe da Avaliação

3.8 3
Bélgica
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
06 de Março de 2012 1827
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Criação da Corsendonk para comemorar o feriado de Natal. Traz aqueles aromas apimentados esperados em uma cerveja de Natal, unidos a uma robusta base de maltes.
Apresentou coloração cobre, com nuances avermelhadas e uma translucidez mediana. Seu creme se formou com facilidade, de cor bege, mas uma duração razoável.
Os aromas picantes, advindos principalmente da adição de coentro, se destacam. Leveduras trazem um frutado, que lembra mais intensamente a pera. Forte mesmo, vem os maltes, trazendo aromas adocicados de mel, chocolate e nozes. Ainda é possível sentir um breve metálico, aromas terrosos e florais.
Começa com a doçura no paladar, mas com a acidez pronunciada, para fazer um contraponto. O destaque vai mesmo para a sensação apimentada, causada pela adição de especiarias e ressaltada até pelo álcool, que é bem equilibrado. Tem um corpo médio e uma carbnatação bem alta.
Acaba não trazendo uma complexidade tão vasta quando a maioria das belgas de Natal, mas mantém um bom equilíbrio e a facilidade de ser tomada, com destaqu9e para o apimentado do coentro.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .