Detalhe da Avaliação

4.1 8
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
01 de Setembro de 2008 3892
Avaliação Geral

4.1
Aroma

9/10
Aparência

4/5
Sabor

17/20
Sensação

3/5
Conjunto

8/10
Provavelmente uma das cervejas que mais me surpreendeu na Bélgica. Não dava nada por ela. Tomei sem compromisso algum. Nunca tive curiosidade pelas cervejas da De Dolle, por algum motivo desconhecido, mas os caras já me mostraram que tem um Belgian Dark Strong Provavelmente uma das cervejas que mais me surpreendeu na Bélgica. Não dava nada por ela. Tomei sem compromisso algum. Nunca tive curiosidade pelas cervejas da De Dolle, por algum motivo desconhecido, mas os caras já me mostraram que tem um Belgian Dark Strong Ale de muito respeito.
Apresentou coloração cobre, com nuances avermelhadas, com opacidade alta. Possui um creme de coloração bege, uma formação abundante, duração alta e textura cremosa.
Aromas frutados de ameixas, cranberries, abacaxi e uva, mostram o potente caráter esterificado da cerveja. Um pouco mais ao fundo aromas de madeira e vinho do porto, seguido por uma base de maltes intensa, evocando sensações de caramelo, xarope, chocolate e aveia.
A sensação de vinho do porto é vivida, graças as notas frutadas, o corpo denso e sedoso. Tudo isso, ainda ressaltado por um fundo amadeirado e principalmente pela riqueza dos maltes, que remetem vividamente a chocolate com aveia. Possui uma acidez intermediária e o álcool, infelizmente, bem perceptível, quebrando a harmonia do conjunto. Tem carbonatação média, e um leve amargor ao final, que traz um caráter de média secura.
Cerveja daquelas que dá um susto pelo perfil marcante e até violento. Graças a potência dos elementos, pecou um pouco pelo desequilíbrio, principalmente no que se trata de sensação do álcool. Mas não há como negar que a cerveja, que não promete nada pelo rótulo, traz muita riqueza.

Detalhes

Degustada em
12/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .