Cor marrom bem escura, quase negra. Creme bege de excelente formação e ótima duração, mas nem tão denso assim.
Aroma até que refrescante me impressionou um pouco. Sente-se bem o lúpulo, algo de cítrico e certa adstringência (levedura) de leve. Dulçor e álcool nem são tão fortes. Dá pra perceber bem o malte, remetendo a um (bem) leve chocolate e caramelo. Conforme esquenta, o dulçor aumenta e nota-se bem um frutado intenso (frutas vermelhas, ameixa). Não é um aroma tão forte... Realmente, é delicado pra complexidade que apresenta. Uma delícia!!!
No sabor, a primeira coisa que vem é o álcool, com muito boa potência. O dulçor é bem forte (frutas vermelhas, licor, vinho do Porto). É uma cerveja que parece começar doce e terminar mais amarga, o que equilibra as coisas. No geral, acompanha bem o aroma, mas também traz certa picância. Também me surpreendeu, pois eu esperava muito mais dulçor.
Sensação é excelente! Carbonatação média-alta ajuda a amenizar o álcool e o dulçor. Corpo médio-alto. Retrogosto alcoólico e levemente seco, mas que também deixa o sabor de licor (ameixa).
Achei uma cerveja extremamente interessante, com um pouco de tudo e onde apenas o álcool se sobressai e atrapalha um pouco a drinkability. Gostei muito, mesmo!!! Vale a pena provar!!!