Detalhe da Avaliação

3.7 183
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
13 de Setembro de 2008 23880
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Blond Ale com pegada mais seca e condimentada, que caiu muito bem no meu gosto. A aparência é lindíssima laranja, pouco turva, com creme branco de alta formação, denso e que dura a eternidade, deixando uma renda na taça, muito bonito! O aroma tem uma pegada condimentada forte, que me lembra uma Tripel. As leveduras não trazem aquela gama de frutas tropicais como na Leffe Blonde, mas traz aroma que me lembra Lambics de forma mais comedida claro e que me agradou bastante, com um azedo e salgado como em um sal de frutas. O malte tem pouca presença trazendo apenas sutis notas de mel e algo de panificação talvez. O lúpulo faz o papel de dar o “tempero” a essa bela Breja junto com as leveduras com pimenta do reino e mais especiarias que não pude definir, que depois de mais quente o liquido o aroma meio que some (?). Notas láticas aparecem conforme a cerveja esquenta junto com tâninos.
Na boca a semelhança se dá com uma Flanders Red Ale com quase que completamente tomada pela presença salgada (sal de frutas ) não o fosse o sutil mel para também dar aquela balanceada providencial. Tâninos tem maior presença no paladar chegando a “amarrar” as bochechas com se fosse uma banana que não está madura. O corpo fica entre leve e mediano sem aquela sensação aguada e com carbonatação média.
O final do gole é temperado e salgado com amargor e secura o que me deixa com vontade de dar outros goles seguidamente. Diferente das outras do estilo que tomei, com pegada mais rústica e que achei bem interessante, muito condimentada e salgadinha com toque azedo de fundo, eu recomendo, mas não irá agradar a muitos.

Detalhes

Degustada em
26/Julho/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mambo
Preço
R$ 13
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .