A linha Pannepot da Struise é uma sucessão de cervejas impressionantes. Mas essa Real Ale me deixou particularmente impressionado. Não apenas pela cerveja mas pelo resultado obtido dado o processo produtivo. Uma espécie de Cask Ale que utiliza apenas os processos historicamente tradicionais sem refermentação na garrafa nem mesmo adição de açúcar. Mesmo assim, apresentou as características que fizeram o nome Pannepot tanto na base de maltes quanto da esterificação das leveduras (frutas escuras e frutas vermelhas).
Na taça mostrou um líquido castanho mais escuro que a receita original , bem fechado e com um creme bege de média formação e baixa persistência.
No aroma é pannepot. Intenso e agradável com uma deliciosa de maltes tostados e muitas frutas escuras. Também frutas vermelhas, chocolate e leve candy sugar escurecido. Algum fenólico e uma mordida licorosa.
Na boca a base de maltes e ésteres segue o aroma. Maltes tostados, chocolate, frutas escuras, frutas vermelhas, nozes e notas licorosas. O final é intenso, um tanto seco, levemente fenólico e quente. Aftertaste delicioso com frutas escuras, chocolate e uma deliciosa sensação licorosa. Corpo bem sedoso e carbonatação baixa.
Impressiona o que a Struise fez com a técnica adotada.