Já havia provado a Leffe algumas vezes antes de conhecer o Brejas e, confesso, só comprei porque era uma cerveja diferente e barata no supermercado. Nas vezes que provei a Leffe anteriormente não prestei atenção em nada, ficando só a sensassão de "OK, mais uma cerveja diferente".
Hoje abri a Leffe com mais cuidado e seguem as impressões:
Garrafa aberta, deitada no copo subiu um aroma frutado muito interessante. No copo formou uma boa espuma persistente e que marcou o copo, ficando aderida das paredes do copo ao longo da degustação. Bolhas pequenas e em pouca quantidade. Ceveja na boca e uma sensação adocicada, frutada e até meio floral explodiu. Gole dado, e a sensação floral se acentuou. No decorrer da degustação a Leffe Blonde foi me lembrando a Brigand, mas um pouco menos alcoólica.
Senti um pouco a falta do lúpulo (sempre lembro que sou amante das cervejas bitter), pois o amargor residual na boca era BEM suave, mas muito equilibrado com um algo "docinho", 'é vero'. Acredito que dentro do estilo esta Leffe seja referência...
No geral. Experiência MUITO interessante e agradável. Sim, a Leffe Blond frequentará sempre minha geladeira, dependendo somente do preço encontrado no mercado.