A Nessie não é dar mais impressionantes, apesar de ser criativa e usar na receita maltes de uísque. Mas se você espera algo potente, amadeirado, lembrando o uísque, esqueça. Não se trata de uma Ola Dubh da vida. É uma cerveja bem mais leve e simples.
Na aparência, mostra uma coloração dourada, levemente alaranjada e alta translucidez. Seu creme é alvo, tem ótima formação e se mantém muito bem no copo.
O aroma é bem maltado, e traz notas fortes de cereais, principalmente milho (advindo do malte de uísque ou malte pilsen?), além de um caramelo bem presente. Em segundo plano notas defumadas bem suaves e o lúpulo aparecendo com um perfil mais cítrico de laranja.
Na boca a dominância dos maltes continua evidente, novamente trazendo de forma bem delicada e simples a presença do caramelo e dos cereais. Os esteres, apesar de continuarem discreto, são mais presentes na boca, dando um tonzinho de maçã. Sua acidez é levemente pronunciado, potencializando o drinkabillity, assim como seu corpo leve. Ao final do gole, um amargor balanceado, bem discreto e notas de xarope.
No geral é uma cerveja interessante, bem simples e resolvida, mas não é o tipo de cerveja que faz o meu tipo e que tomaria mais constantemente. Valeu a curiosidade de provar uma cerveja com malte de uísque.