Degustada nos dias da South Beer Cup em Buenos Aires.
Cerveja degustada em um minipint numa tábua com 6 belos estilos. Fui 3 vezes ao pub e nas 3 vezes pedi esta degustação de 6 estilos. O interessante é que encontrei com o argentino Ricardo Muhape dono da Buller 3 vezes seguidas em 3 meses; em seu pub, depois no South Beer Cup de B.A. e ainda no Brasilbrau em SP, FIGURAÇA!
-APARÊNCIA: amarelo palha claro e turva, pouco creme branco comparado às trigo tradicionais e ainda menos carbonatação aparente.
-AROMA: não é exatamente banana, mas algo um pouco artificial como chiclete "babaloo banana", lembram? Da mesma forma que aquela Baltika russa de banana, não é ruim não, eu gostei, mas fugiu um pouco do estilo.
-SABOR: melhorou bem e se aproximou das cervejas tradicionais alemãs, na verdade gostei até mais, mesmo que ficou um pouquinho cítrica.
-TATO: muito leve na viscosidade e quase sem carbonatação, um pouco seca no final com um bom retrogosto doce e amargo com fugaz retenção na boca.
-CONJUNTO: os argentinos , assim como os brasileiros, criam receitas em cima dos estilos tradicionais, foram 3 Weizen que bebi naquele país com jeitinho argentino. Apesar de fugir do estilo, gostei da receita deles. Excelente drinkability. Parabéns!