Detalhe da Avaliação

3.1 3
Argentina
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
30 de Abril de 2009 2470
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Aparência: marrom claro com certa turbidez. Nuances avermelhadas contra a luz. Creme bege-amarelo de perfeita formação e duração, com pouco lacing e perlage furioso.
Aroma: extremamente complexa. As notas que predominam são as maltadas: frutas escuras (passas e cassis), floral (baunilha e lavanda), panificação (bolo de fubá recém feito, isso foi assustadoramente inusitado). Lembra um pouco à especiarias: um pouco de canela e alecrim. Faltou um pouco de lúpulo e o alcool estava muito evidente (em tese possui apenas 4,7%).
Sabor: a complexidade do aroma se confirma na boca, porém com notas que se sobrepõe e dificultando a degustação. Inicio suave lembrando um pouco de tosta e caramelo, com presença de frutas escuras. Final remete mais ao malte propriamente dito, remetendo à bolo e um pouco de mel. Retrogosto longo que remete a baunilha.
Sensação: levemente viscosa e de bom dulçor (equilibrado), apesar de quase nada de amargor lupulado (sutil presença de tosta) ela não é enjoativa. O que prejudicou foi a carbonatação excessiva, desconfortável na boca, remetendo a refrigerantes recém servidos. Após um pouco de descanso perde o excesso.
Conjunto: excepcional cerveja, a melhor argentina que provei até agora (ainda restam algumas garrafas para serem degustadas), diria que é marcante no que trás, e trás muita coisa. Recomendadissima.

Detalhes

Degustada em
22/Agosto/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Cervelar
Preço
Não lembro
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .