Fazia muito tempo que eu ouvia falar dessa breja e morria de vontade de tomá-la, daí faz umas semanas fui ao Makro e bingo!, tinha um monte a 10 paus, fiz a festa!
Coloração de um castanho bem escuro, translúcida. Ótima formação de creme bege, fofo, de média persistência, que deixa camada perene. Aroma ultra-defumado, cheira a bacon, que delícia! O sabor segue o aroma, com uma entrada maltada, quase adocicada, dá para perceber que a base dessa cerveja é uma marzen; o final é razoavelmente amargo; o retrogosto é defumado e amadeirado, amarguinho e muito persistente, fica na boca. Corpo médio/leve. Carbonatação média/baixa. De fato, essa cerveja é o bacon líquido, meu namorado, que ama bacon, pirou nela, ficava cheirando o tempo todo. O engraçado é que embora intensa e longe de refrescante, eu achei essa rauch com boa drinkability, tomaria uma garrafa sozinha de boa, gostei muito! Fica apenas um aviso: se você não gosta de bacon ou de coisas defumadas no geral, passe a quilômetros dela.
Dica de harmonização: com provolone (defumado) fica uma delícia, o defumado do queijo realça o da cerveja e vice-versa, recomendo!