Detalhe da Avaliação

3.3 83
Alemanha
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
04 de Setembro de 2008 64691
Avaliação Geral

3.1
Aroma

6/10
Aparência

3/5
Sabor

12/20
Sensação

3/5
Conjunto

7/10
A expectativa é uma coisa chata de se lidar. Sempre fui fã dos rótulos Franziskaner, especialmente da Dunkelweizen. Contudo, a Kristall-Klar ficou, na minha opinião, bem abaixo dos demais. Explico.
A sua cor, devido à filtragem, assemelhou-se muitíssimo a uma standard lager, translúcida e com creme branco de pouca duração. Tudo revelando um corpo baixo que, de fato, ela tem. Até aí, ok. Afinal, é justamente para isso que ela é filtrada.
Contudo, a retirada das leveduras a fez perder demais os aromas tão característicos das weizen, sejam claras ou escuras, a ponto de o aroma principal tenha sido o lúpulo que, aliás, nem é tanto. Óbvio é que tem também os clássicos aromas frutados lá, se você procurar... mas só se você procurar.
No gosto a sensação já antevista no aroma se confirma. Mais lager do que ale. Mais do que isso, uma lager muito carbonatada que mata o gosto na língua, perdendo as nuanças, parencendo refrigerante, pois o gosto se nivela por baixo.
Um pouco mais aquecida no copo os aromas revelam-se um pouco mais.
O mea culpa fica de saber que o projeto das Kristall Weizen é justamente ganhar drinkability, eliminando corpo. Nisso não há do que reclamar. Bebe-se litros dela sem saciar. Mas de tantas outras pode-se fazer o mesmo, na minha opinião, sem se gastar tanto.

Detalhes

Degustada em
30/Dezembro/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 14,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
02 de Janeiro de 2016
Compartilho da mesma opinião, meu caro.

Fiquei um pouco "decepcionado" com a cerveja que degustei no reveillon, pois não parecia uma weizen na essência.
02 de Janeiro de 2016
Pois é, Diego Mattos, acho que no afã de fazerem uma weizen com drinkability, exageraram na leveza e descaracterizou-a. Está mais para uma Helles, com essência de lúpulo ou, mesmo, uma brahma weiss melhorada.
2 resultados - mostrando 1 - 2