minha primeira artesanal sul-africana não poderia ser melhor: uma deliciosa american IPA. Produzida com os lúpulos Columbus, Chinook, Citra e Cascade; apresenta tudo o que esperamos para o estilo. Detalhe: uma cerveja sem conservantes e sem pasteurização que, apesar da viagem da Cidade do Cabo até aqui, manteve intacta sua qualidades. Extremamente cítrica e equilibrada com uma drinkability absurda!
Destaque para o belíssimo rótulo com o rei e seu castelo.
Vertida apresentou um líquido dourado quase translúcido com um creme branco de excelente formação, denso e com média persistência. Ao longo da degustação marcas ficam nas paredes do pint.
O aroma é extremamente fresco, limpo e cítrico. Expressivas notas de maracujá e manga também estão presentes. A força dos lúpulos americanos impera sobre uma tímida base de malte biscoito.
O sabor tem uma leve entrada maltada que abre para o festival dos lúpulos americanos com notas cítricas, manga e abacaxi. O final é amargo mas sem adstringência nenhuma, extraordinariamente limpo e com algumas notas resinosas de brinde. O aftertaste tem doce de laranja, notas frutadas e mel.
O corpo é bem leve, a carbonatação média e a drinkability máxima. Uma garrafa de 440 ml foi muito pouco. Grande american IPA sul-africana.