Essa cerveja estava com características de passada.
Um aroma muito puxado pro papel molhado e fumaça/cigarro.
Sabor bem amargo de um torrado de pó de café e sensação de terra, fora retrogosto de jornal molhado
Prejudicada demais, porem com uma base de café que me permitiu beber sem ter que desprezá-la.
A bock da Barba Roja é correta e bem feita. Não é intensa mas é equilibrada e fácil de beber. Detalhe: ficou quase um ano na adega e conservou muito bem suas características.
Vertida apresentou um líquido castanho bem escuro, brilhante e com um creme bege de boa formação e média persistência.
Aroma leve com predomínio de maltes torrados (café e pão preto) e algumas notas de caramelo e nozes. Com o passar da degustação algumas notas de frutas escuras.
O sabor também não é intenso mas tem uma boa entrada de maltes torrados (novamente café e pão preto), notas leves de malte doce e um final amargo e levemente seco com algumas cinzas. O aftertaste traz um leve adocicado bem combinado com algumas notas torradas de café.
Corpo bem leve e carbonatação baixa para o estilo.
Uma bock bem feita e fácil de beber.
Cerveja preta, bem escura, com espuma bege de boa formação. O aroma e o sabor remetem ao malte tostado e chocolate. Na boca o sabor equilibra o adocicado com um leve amargor. Tem bom corpo, caberia um pouco mais de álcool. Parece mais uma stout, mas é uma ótima cerveja. A melhor "barbaroja" que tomei até agora.
Trouxe de B.A. e degustei no antigo Botiquim do Limão com o próprio Limão, saudade de lá!
-APARÊNCIA: preta avermelhada e turva, mas não opaca, creme bege, denso com 1 dedo de altura, cremosa e com bonito belgian lace.
-AROMA: malte torrado, café, caramelo e baunilha, o lúpulo é bem suave e mostra-se cítrico.
-SABOR: acompanha o aroma com bom equilíbrio entre doce, azedo e acidez, tudo leve, mas o amargor é mais moderado destacando-se.
-TATO(SENSAÇÃO NA BOCA): viscosidade sedosa, média crocância, não mostra o álcool e o final tem uma boa retenção.
-CONJUNTO: equilibrada e de boa drinkability. Juntamente com a Stout são as melhores Barbas Rojas.
Cerveja cor bem escura. Espuma bege forma-se bem e perdura. Bonita. Aroma maltado, com notas adocicadas, tostadas e ésteres frutados.
Corpo médio, carbonaação na medida, macia. Sabores seguem perfeitamente o aroma, com amargor bem leve, provenientes dos maltes torrados. Lúpulo aparece muito vagamente. Boa drinkability.
Cerveja harmoniosa, muito agrádavel de tomar.
A melhor deles até agora.